Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Noticias Locais

'Semana Estadual de Combate à Dengue' tem ações em Catanduva.

Objetivo principal é eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

Publicada em 11/02/19 às 07:50h - 874 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Jornal "O Regional"


A Semana Estadual de Combate à Dengue irá mobilizar ações na Cidade Feitiço. As atividades especiais vão de segunda-feira até sábado (11 a 16). O objetivo principal é eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito, levando em conta a situação de risco de epidemia que a cidade enfrenta no momento.

Dentro da campanha, a EMCAa - Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti - promete intensificar as vistorias de forma estratégica, com atenções voltadas às regiões da cidade onde a quantidade de larvas encontradas é maior que as demais. O resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) chegou a 4,9%, enquanto que o tolerável pela Organização Mundial de saúde (OMS) é de 1%. 

Entre as regiões que tiveram maior incidência de larvas dos  mosquito, a área 5 é a mais grave, com índice de  9,54%, ou seja, 9 vezes e meia acima do 1% tolerado pela OMS. Fazem parte dessa área os bairros Nova Catanduva, Flamingo, Shangri-lá, Ipiranga, Vila Paulista, Vila Engrácia, Giordano Mestrinelli, Jardim Alvorada, Santa Paula, Distrito Antonio Záccaro, Imperial e Pedro Boso.

Outra região com índice preocupante é a 3, que ficou com índice de 5,98%. Nela estão os bairros Cidade Jardim, Parque Iracema e Vila Soto. A região 2 também preocupa, com índice de 4,49%. Essa região inclui Bom Pastor, Nosso Teto e Vila Amêndola. 

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que Catanduva tem 7 casos de dengue confirmados nesse ano, mas 49 pessoas ainda estão aguardando resultado de exames.
Importante sempre falar do papel fundamental que a população tem nesse controle de locais potenciais para desenvolvimento do mosquito.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 300322
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE