Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Noticias Locais

Mil carnês do IPTU 2019 não foram entregues em Catanduva.

Correios devolveram esses carnês para a prefeitura e agora, quem não recebeu, deve retirar na central de atendimento ou imprimir pela internet.

Publicada em 05/02/19 às 08:15h - 946 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


Mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 foram devolvidos pelos correios para a Prefeitura de Catanduva. Agora, quem não recebeu deve fazer a retirada na prefeitura ou imprimir pela internet. 

Os carnês tem vencimentos entre 11 e 12 de fevereiro, tanto para parcela única com 10% de desconto quanto para a primeira parcela para quem optar por pagar em 10 vezes. 

Para retirar na prefeitura, o contribuinte deve procurar a Central de Atendimento II, no térreo. Para imprimir, basta acessar www.catanduva.sp.gov.br e entrar no link "Prefeitura Fácil”.

Secretaria de Finanças estima arrecadação de R$ 44 milhões em Catanduva. No total, são 66.700 imóveis que devem pagar o IPTU neste ano. O valor foi corrigido em 4,05%. Cerca de 4 mil imóveis que estavam irregulares por alterações na construção que não constavam do projeto na prefeitura, terão os valores corrigidos de acordo com as alterações realizadas. “Nesses locais, os cadastradores constataram 182.177,83 metros quadrados de áreas irregulares. São alterações, ampliações e construções feitas nos imóveis que não existiam no cadastro da Prefeitura, sobre as quais não incidiam o imposto”, informa o setor.

De acordo com informações da Secretaria de Finanças, o trabalho de fiscalização foi desenvolvido no Jardim América, Jardim Soto, Nações Unidas, José Borelli, Jardim Salles, Vila Guzzo, Vila Garibaldi, Conjunto Euclides I e II e em partes do Pedro Borgonovi, Maria Jorge, Solo Sagrado, São Francisco, Jardim Bela Vista e Vertoni. 

“O contribuinte que discordar do lançamento tem 180 dias contados do recebimento do carnê para requerer a revisão do imposto. Para isso, deverá ir à Central de Atendimento da Prefeitura e apresentar projeto atualizado do imóvel”, consta no comunicado.

Os aposentados e pensionistas que queiram pedir isenção do imposto tem até dezembro de 2019 para solicitar. Pode pedir o benefício quem recebe rendimentos previdenciários de valor igual ou inferir a dois salários mínimos e possuir renda familiar não superior a esse teto e ser proprietário de um único imóvel.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE