Noticias Locais

Catanduva sobe 10 posições no Programa Município VerdeAzul.

Cidade recuperou parte das posições que caiu na comparação entre 2016 e 2017.

Publicada em 22/12/18 às 07:42h - 782visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Konda – Jornal “O Regional”


Catanduva subiu 10 posições no ranking de cidades no Programa Município VerdeAzul. A cidade, que no ranking anterior havia caído da 4ª para a 34ª colocação, avançou agora para a 24ª. As melhores colocadas no ranking ambiental foram São José do Rio Preto, em 1º lugar, Botucatu em segundo, e Santa Adélia, em terceiro. 

Com a pontuação obtida neste ano, Catanduva conquistou o selo do programa que confere medidas para a preservação do meio ambiente. No total, somou 86,78 pontos na média geral. 

A Prefeitura de Catanduva e a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva comemoram a nova colocação no ranking: “A assertividade de Catanduva nas diretivas propostas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente deixaram-na à frente de importantes municípios, como Bauru, Votuporanga, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Limeira e Araraquara”. 

“Essa conquista reflete diretamente em benefícios à população, pois, significa que Catanduva caminha na direção certa na busca por um futuro melhor para as próximas gerações. Vamos nos empenhar para que o município mantenha-se nesse rumo”, avalia o diretor de Meio Ambiente, José Maurício Braga.

Em 2018 Catanduva teve resultados melhores em quesitos como biodiversidade que subiu de uma nota de 6.96 em 2017 para 8.41 neste ano. Arborização teve uma pontuação de 7.75 enquanto no ano anterior foi de 5.64.  Gestão das águas subiu de 6.84 para 8.42 e qualidade do ar de 7.29 para 8.25. 

Já esgoto tratado caiu de 10 para 9.72, e educação ambiental de 9.05 para 7.05. 

O programa Município VerdeAzul foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O objetivo é estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

O ranking é o resultado de uma avaliação técnica de informações que foram fornecidas pelos municípios, com critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. “O Indicador de Avaliação Ambiental - IAA é publicado para que o poder público e toda a população possam utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e demais ações sustentáveis”, informa a Secretaria de Meio Ambiente do Estado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE