Noticias Locais

Após período com estoque zerado, Catanduva recebe vacina contra a meningite.

Pais já podem levar bebês para receber a imunização nos postos de saúde.

Publicada em 19/12/18 às 07:22h - 706visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Após chegar a ficar com estoque zerado devido à interrupção na distribuição pelo Ministério da Saúde, Catanduva recebeu na última segunda-feira (17) 700 doses da vacina contra a meningite. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde. 

A vacina já foi distribuída nos mais de 20 postos de saúde com sala de vacinação e já está liberada para o público-alvo. Os pais que possuem filhos com três meses de vida e que ainda não receberam a imunização contra a meningite, devem levar os pequenos na unidade mais próxima. 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de saúde informou que, com o recebimento dessas 700 doses, a situação está normalizada. Isso porque, de acordo com o setor, a quantidade recebida é mais que o dobro da rotina de uso mensal. “A quantidade será suficiente também para atender, com folga, as crianças que estão com a imunização em atraso”, ressalta a Saúde.

Ainda no comunicado, a pasta comenta que foram recebidas também vacinas para diversas outras doenças. Porém, o primeiro procedimento foi separar as vacinas contra meningite. “Vamos distribuir primeiramente as doses contra meningite para as unidades de saúde, depois enviamos as demais”, diz Daniela Belucci, diretora de Vigilância em Saúde.

Postos com sala da vacinação:
Em Catanduva, os postos que contam com sala de vacinação são: UBS Central, USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gaviolli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto e UBS Vertoni, USF Theodoro Rosa Filho, USF Monte Líbano, UBS Parque Glória e USF Gabriel Hernandes.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE