Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Noticias Locais

Comandante da PM é convidado por vereadores para esclarecimentos sobre confusão com torcedores do Palmeiras.

O documento oficializa o convite, mas não estipula obrigatoriedade do comparecimento do comandante do batalhão.

Publicada em 28/11/18 às 07:39h - 701 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)

Karla Konda - Jornal "O Regional"

O comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior (30º BPM/I), tenente coronel José Roberto Salgado dos Santos, será convidado pelos vereadores para esclarecer a atuação de policiais no domingo (dia 25), durante comemoração de torcedores do Palmeiras  na avenida Engenheiro José Nelson Machado. 

O requerimento partiu do vereador Luis Pereira, e todos os parlamentares concordam com o convite ao oficial da PM. O documento oficializa o convite, mas não estipula obrigatoriedade do comparecimento do comandante do batalhão. 

Vários parlamentares ocuparam o tempo de explicações pessoais na sessão de terça (dia 27) para questionar conduta adotada pela PM durante a comemoração da torcida palmeirense e o uso de gás de pimenta e lacrimogênio. Vereadores afirmaram que vídeos demonstraram que o evento seguia normalmente até a chegada dos policiais. 

“Será uma boa oportunidade para que o comandante explique o ocorrido, não só para Câmara, mas para toda a sociedade. Além disso, é também uma ótima oportunidade para conhecermos o comandante, assim como tínhamos um bom contato com os demais que passaram pelo Batalhão”, disse Luis Pereira.

ENTENDA O CASO

Na noite do último domingo, comemoração de torcedores palmeirenses na avenida José Nelson Machado terminou em correria, confusão, e pessoas feridas. 

Segundo informações preliminares, um grupo de torcedores teria jogado uma garrafa contra uma viatura da Polícia Militar. Os policiais revidaram com bombas de gás lacrimogênio e gás de pimenta. Centenas de pessoas estavam na avenida, na altura de um posto de combustíveis na esquina com a Rua Aracaju, inclusive muitas famílias com crianças. Muitos foram atendidos em unidades de saúde. 

A ação policial foi criticada por diversas pessoas através das redes sociais. A informação é que pelo menos 11 pessoas procuraram o plantão policial ainda na noite de domingo para registrar BO alegando abuso de autoridade por parte da PM.

Vídeos feitos por pessoas que estavam no local mostram um clima de aparente tranquilidade até que começa a confusão.

Segundo o Major da policia militar, Eduardo Ceneviva Berardo, o caso já está sendo investigado, e nos proximos dias os policiais que estavam no local serão ouvidos, além das vitimas. “A informação que temos é que tinha a comemoração e havia uma briga generalizada, o que ensejou a ação da Polícia Militar. No que a câmera pôde captar perto da pessoa que filmou, estava realmente tudo tranquilo. Não podemos afirmar se perto da guarnição estava ocorrendo alguma coisa, isso que vamos apurar”. 

O major disse ainda que, se for comprovado que houve excesso por parte dos Policias, eles serão punidos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE