Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Noticias Locais

Menina de 1 ano é picada por escorpião enquanto dormia em berço.

Caso foi registrado em Novo Horizonte e criança está internada em Catanduva.

Publicada em 27/11/18 às 07:22h - 854 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"

Uma menina de um ano e oito meses foi picada por escorpião enquanto dormia em berço. O caso foi registrado na madrugada de segunda (dia 26), no bairro Jardim do Aeroporto em Novo Horizonte.  A criança está internada em Catanduva.

Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, o pai da criança relatou que estavam dormindo, quando ouviu o choro da criança no quarto. Quando chegou ao local e retirou a criança do berço, viu o escorpião andando no berço. A criança teve uma picada na região da nuca. 

A família foi até a Santa Casa de Novo Horizonte, onde a criança recebeu os primeiros atendimentos. De lá, ela foi transferida para o Hospital Padre Albino, onde está em observação. A informação é que ela não corria risco de morte. A Secretaria de Saúde do município acompanha o caso.

Casos em Catanduva 

Subiu de 109 para 125 o número de vítimas de picadas de escorpião em Catanduva. A média é de um registro a cada três dias na cidade, conforme aponta o boletim epidemiológico com números de janeiro a outubro deste ano. Assim como em 2017, não há registro de morte em decorrência de picada de escorpião neste ano. Porém, o aumento de casos merece atenção, já que o período de chuvas é propício para o aparecimento de escorpiões, por que eles tendem a sair de locais molhados na procura por lugar mais seco. 

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) recomenda manter quintais limpos, uma vez que lixo e entulho podem servir de abrigo. Também é importante ficar atento à limpeza de armários, já que ambientes escuros servem de esconderijo. A Saúde alerta que, em 80% dos casos, os escorpiões são encontrados na estrutura ou nos objetos de casa como: batentes podres, forros de madeira, esgoto, grade fluvial e caixa de gordura, como também em telhas e material de construção mal acondicionado.

Caso encontre algum escorpião, o morador deve entrar em contato com a equipe da EMCAa, que realiza o combate a endemias. O telefone é 3521-4087. A partir do registro da presença de escorpião, a Secretaria de Saúde faz busca ativa em residências e em espaços públicos nas proximidades. O serviço conta com apoio dos agentes de endemias da EMCAa, treinados para o controle do escorpião.

Vale ressaltar que em caso de picada por animal peçonhento, o morador deve procurar atendimento médico imediatamente.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE