Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Noticias Locais

Dengue: número de casos confirmados em Catanduva sobe para 117.

Saúde intensifica campanha em ações da Semana Nacional de Combate ao mosquito transmissor.

Publicada em 26/11/18 às 09:09h - 724 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Sibro - Jornal "O Regional"


Com possibilidade de surto de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde intensifica a campanha de combate ao mosquito transmissor. A ação faz parte da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypt, que é transmissor não só da dengue, mas também da febre chikungunya e zika vírus. 

De 90 casos confirmados até fim de outubro, número já subiu para 117 com novas confirmações em novembro. É praticamente um novo caso confirmado por dia. No ano passado todo, foram 45 casos de dengue na cidade. Agora, com os 117 já confirmados, o número já passa do dobro.

Na semana nacional de mobilização contra o Aedes, o foco é a união de esforços para um verdadeiro mutirão no sentido de exterminar todo tipo de material que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito. A iniciativa precisa da atitude da população, reafirmando o papel de cada um na limpeza de casas e quintais. 

Dentro da semana nacional de mobilização contra o Aedes, diversas atividades para chamar a atenção da população serão desenvolvidas em pontos estratégicos da cidade. Faz parte da semana também ações educativas nas escolas municipais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE